1

1

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mensagem de Pedro Albatroz Miranda ( 1923 - 2000)

Queridos familiares e amigos,
Permitam trazer umas poucas palavras para que todos se recordem de mim. Sei que já faleci já faz tempo, mas sei que vão se assustar em ver o meu nome. Estou muito bem onde estou e também encontrei muitos amigos que tinha perdido o contato quando estava vivo. Aqui temos que nos preparar para ler e aprender tudo o que não fizemos enquanto encarnado. Todos os vícios e manias deixamos aí e aqui nos aprimoramos como seres mais esclarecidos.
Busco compreender o verdadeiro objetivo da vida e agora entendo que tudo é uma escola onde convivemos com irmãos que temos afinidades e outros irmãos que não temos afinidades. Esta convivência lapida o nosso ser e nos mostra as dificuldades. A cada dia temos a possibilidade de aprender um pouco mais e aceitar estas novas facetas dos que convivem ao nosso lado. A tolerância é uma virtude que nos permite conviver com todo o tipo de pessoa e no final das contas tiramos uma grande lição porque aprendemos a separar o joio do trigo.
Vou escolher conviver com aqueles que me fazem bem e os outros convivo menos para que isso não me prejudique.
Um exemplo são amigos que bebem muito e sentem um grande prazer neste hobby. Você pode conviver com estes amigos, mas não precisa beber como eles, pode apenas aproveitar a companhia sem precisar se embebedar. Veja que está usando o seu livre arbítrio e não abusa do álcool. Este exemplo serve para tudo em nossa vida, não façam aquilo que não gostem apenas para ter amigos. Escolham bem as companhias e tudo vai melhorar em sua vida.

Espero que estas palavras ajudem alguém. Deixo um abraço para todos os que lerem e que sirva de alerta. Muito obrigado.

Nenhum comentário: