1

1

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Mensagem de César Felipe de Almeida ( 1989 - 2008)

Morri bem jovem e agora venho contar um pouco da minha história. Serei breve porque ainda estou em recuperação e fui trazido aqui por amigos benfeitores que querem que eu de um depoimento. Obrigada pela atenção.
Desde cedo comecei a usar drogas, pois a minha vida era muito complicada e logo vi que não tinha saída. Conheci as pessoas erradas e logo já estava dependente de drogas. Usava tudo o que me davam. Aos poucos comecei a roubar os pertences de meus pais para pagar e depois que eles descobriram eu comecei a praticar assaltos para obter objetos e trocar por qualquer coisa que me rendesse a droga que necessitava. Fui logo preso e depois solto e assim ficava nesta vida até que a minha saúde começou a piorar e precisei buscar ajuda. Sabia que a minha situação era grave e não sabia para quem pedir ajuda. Os meus pais me ajudaram um pouco, mas depois desistiram de mim porque eu era reincidente e logo voltava a consumir qualquer coisa para passar o mal estar. O final não é muito feliz, mas fui preso em uma emboscada por traficantes e morri.
Sinto ter que contar esta história, mas esta é a realidade de uma grande parte da juventude. Hoje ainda estou em tratamento e foram me buscar para que eu pudesse falar um pouco sobre a minha experiência.
Fui resgatado por meus avós que de tanto sofrerem conseguiram permissão para cuidar de mim. No começo foi muito difícil, mas com muita oração e fé eles conseguiram me ajudar. Todos os dias me envolviam em bastante amor e isso me deixava mais calmo. Aos poucos fui saindo do estado que me encontrava até que pude ser resgatado e levado para um hospital que cuida de dependentes químicos.
Agradeço a eles por tudo o que fizeram e fazem ainda por mim. Sou eternamente grato a eles por me ajudarem. Hoje já me sinto mais consciente de tudo o que aconteceu, mas ainda tenho muito a melhorar. Sei das minhas condições e já sei que em uma próxima encarnação vou ter que lidar com muitas situações difíceis.
Acho que era isso o que tinha para contar.

Que essa história sirva para os que estão neste caminho ou que pensam que só uma cheirada não vai viciar. Se puderem nunca nem cheguem perto de nada disso. Obrigado.


Nenhum comentário: