1

1

terça-feira, 28 de julho de 2015

Mensagem de Henrique Medeiros (1953 – 2005)

Agradeço esta oportunidade por relatar a minha experiência e que agora acho que vai servir para muita gente. 
Sempre fui um homem frio e calculista e com o avança da minha idade fui ficando mais calmo e pude refletir com mais calma o que estive fazendo nos anos em que trabalhava em empresas. O resultado era sempre o mais importante. Na maturidade percebi que tudo era uma grande bobagem. Aos poucos fui mudando a minha maneira de ser o que deixou meus conhecidos preocupados com a minha mudança de atitude.
Para resumir passei uns maus bocados e precisei parar com tanta energia de cobrança sobre todos. Percebi que tudo aquilo não era assim tão importante e comecei a dizer para todos fazer o que estava dentro de suas possibilidades. Isso gerou um descontentamento das pessoas superiores a mim e com isso fui demitido. 
Para encerrar esta história explico que em um certo dia percebi que tudo aquilo era um absurdo exigir tanto das pessoas sendo que não tinham mais condições de fazer tantos sacrifícios para atingir resultados que apenas beneficiavam a empresa e a saúde de cada um estava sendo totalmente renegada.
Pude entender que não é importante ser um escravo do trabalho, mas sim ter parceiros que gostem do que façam sem se colocarem em demasiado estresse que prejudique o corpo e a mente.
Saibamos aceitar os nossos limites! Aproveitemos mais a vida para estar em família e curtir mais os filhos e todos os que estão ao nosso redor.
Perdi uma boa parte de minha vida preocupado apenas com o sustento de todos e deixei de viver muitas coisas que poderiam ter melhorado mais a minha condição de ser espiritual e não apenas me preocupar com os bens materiais.
Que esta mensagem possa servir de lição e ajude a muitos que estão com a cabeça enterrada em um buraco e não enxergam um palmo na frente do nariz.

Agradeço a todos e peço que Deus os oriente sempre e que ilumine a todos.

Nenhum comentário: