1

1

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mensagem de Roberto Aquino Pereira (1953 -2012)

Queridos leitores,
Vou discorrer sobre um tema um pouco mais pesado que é sobre a morte inconsciente e que muitos o fazem e não sabem.
A regra é nunca prejudicar o corpo que nos é dado para auxiliar em nossa vida e nos ajudar a cumprir com a missão terrena. Para evitar este sofrimento futuro vou deixar nestas linhas algumas orientações do que é bom evitar para não prejudicar o corpo físico.
Muitos dos leitores estão habituados a ter uma vida regrada que os mantêm em boa saúde e sem maiores problemas, mas temos irmãos muito debilitados que precisam de ajuda.
Em muitos casos os médicos não conseguem auxiliar porque também não sabem como fazer. Nestes casos receitam muitos remédios que ao invés de ajudar pioram a situação. Vou falar de casos mais simples que podem ser evitados.
Nos casos mais simples temos os fumantes que são conscientes de seus atos. Fumam e quando chegam aqui muito antes do tempo que deveriam ter permanecido, ou seja, morrem mais cedo do que o previsto pela previsão e ainda sofrem no umbral consequências terríveis de irmãos menos esclarecidos.
Aos usuários de qualquer tipo de droga esses nem se fala. São irmãos que precisam de ajuda e nem sempre acham que vão se tornar viciados. Muitos começam na brincadeira e quando se dão conta estão profundamente debilitados.
Temos os obesos que sabem de suas dificuldades e vão ingerindo alimentos mais gordurosos que podem acarretar um problema sério. Parece que não tem problemas, mas com o passar dos anos o corpo físico fica debilitado, o coração sofre as consequências mais severas e tem muitas outras implicações.
Estes são os casos mais comuns e hoje vou citar apenas estes. Se tiver algum outro vício fique atento no que pode prejudicá-lo.
Cada um é responsável pelo seu corpo e não ache que tudo é aceitável.
A bebida é um fator de alto risco, põe muitas pessoas em dificuldades com o fígado e vários outros órgãos do corpo.
Analise as suas atitudes.
Veja se tem algo que pode modificar. Encare a verdade e saia dessa situação o quanto antes. Se precisar busque a ajuda de um profissional que o auxilie.

Espero que estas simples dicas os ajudem. Gratidão por tudo e que Jesus abençoe a cada um que ler esta mensagem.

Nenhum comentário: