1

1

quinta-feira, 10 de março de 2016

Mensagem de Dionísio Passos Cruz (1951-2013)

Estou feliz com esta oportunidade.
Aos amigos, aos familiares e a quem se interessar,
Vivi bem e sempre me dediquei a família fazendo muito esforço para cumprir com meus compromissos pagando boas escolas para meus filhos e fazia tudo o que estivesse ao meu alcance para que todos vivessem bem e felizes. Parece mentira, mas antes era mais fácil criar famílias e todos se divertiam com bem menos dinheiro. Só fazíamos viagens para o litoral e todos gostavam de passar férias na praia sem muitos gastos era diferente dos tempos atuais em que precisam consumir e consumir desenfreadamente.
Digo tudo isso porque os momentos mais felizes eram aqueles em que nos reuníamos na hora do almoço e não precisava de muitas comidas porque o amor era verdadeiro e tínhamos alegria pura e sincera.
O que mudou é que agora precisam sair e vivem de aparências deixando a pureza de lado e buscando uma artificialidade em que passam mais tempo olhando o celular do que conversando  ou trocando ideias e experiências.
Onde vão parar com tanta modernidade sendo que nas atitudes simples estão a verdadeira amizade e calor humano.
Talvez estranhem esta mensagem, mas fica aí a dica de que podem ser muito felizes sem tantos aparatos. O que chamam de conexão com a tecnologia pode ser um tiro no pé porque estão cada vez mais afastando das pessoas e todos estão se isolando. Conseguem conversar a distância e isso tem que ser bom para unir, sentirem que mesmo com a tecnologia vocês podem sim saber como terem diálogos mais ricos do que somente dedilhar o teclado. Que a paz envolva a todos.

Nenhum comentário: