1

1

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mensagem de Hélio de Gouveia (1965 - 1973)

Quando ainda tinha 8 anos meus pais ficaram desesperados com a minha doença. Foi muito triste vê-los acabados e desgostosos da vida em perder um filho tão novo.

Eu era um menino e aos poucos comecei a sentir dores no pulmão. Logo a doença se espalhou por todo o pulmão e eu não conseguia mais respirar. Fiquei internado até que desencarnei no dia do aniversario de minha irmã que ficou muito triste com este fato.

Isso marcou a família e demorou muito para que viessem a comemorar novamente o seu aniversario, afinal não tinham boas lembranças desta data.

Quero que mande um grande abraço para todos para a querida da minha mãe que foi tudo em minha vida, para o querido do meu pai que fez tudo o que podia para me ajudar até o último suspiro, mais os queridos dos meus irmãos que sempre que podem se lembram de mim. 
Eh! Se o Hélio fosse vivo, hoje teria tantos anos e assim vão levando a vida sempre fazendo este comentário.

Tenho pena deles que ficaram bem tristes com a minha perda. Foi tudo muito repentino e, eu não sabia muito bem o que estava acontecendo e quando vi já estava deste lado. Fui amparado por parentes da família como bisavós, por que as minhas avós e avôs ainda estavam vivos. Foi um grande choque para todos, que tristeza foi perder um neto.

Bem, hoje sou feliz, posso dizer que sou. Tenho muitos amigos que me ajudam e eu ajudo a eles. Sabemos que em breve teremos equipamentos parecidos com a TV que vai permitir nos comunicar com nossos familiares. Isso é o nosso sonho, em pelo menos poder conversar com os meus pais, poder ver a cara de felicidade de todos quando poderei vê-los e contar tudo o que tenho feito de bom por aqui.
Aqui tudo é muito lindo e agradável, ao contrario da Terra que está passando por um momento de transição.

Logo tudo vai melhorar. Terão a disposição uma tecnologia muito avançada que desconhecem e isso será maravilhoso para melhorar a vida de muitas pessoas que ainda estão isoladas, que não sabem de nada da vida além da morte.

No inicio será um choque, mas depois todos se acostumarão e irão aprender muito sobre vários assuntos que desconhecem. Temos todos que aprender muito. 

Hoje estou feliz com a possibilidade de saber que a minha família vai poder ter minhas noticias.

Não sei muito o que escrever porque era muito pequeno e não me lembro muito das coisas que aconteceram, muita coisa se apagou da minha memória. Minha mãe se chama Veridiana e meu pai Celso... isso não importa, importa que eles vejam o meu nome e queiram ler esta história, isso sim, seria mais interessante.

Você pode escrever que quero muito que minha mãe acredite que sou eu. 
Eu era loiro de olhos claros, bem claros e gostava de jogar futebol na escola. 

Estudava no colégio Dante Aleghieri e estava no terceiro ano acho, não me lembro. Tinha um amigo que se chamava Caio... e ia sempre em casa brincar. 

Tinha uma professora que se chamava Cleusa/Neuza...ela usava um óculos fundo de garrafa e a gente tinha medo dela. Era muito brava!

Escreve aí que isso a minha mãe vai lembrar. Ela levou um escorregão na cozinha e quase quebrou a perna, precisou ficar andando de muletas um tempão. Isso eu lembro porque a gente ficava brincado com as muletas e imitava ela o tempo todo. Que loucura eu lembrar agora disso depois de tanto tempo.

Muito obrigado por você estar aí a escrever tudo. 

Quem sabe consigo intuir algum de meus irmãos a pesquisar neste blog. Que tarefa difícil, mas só de eu estar aqui ditando já estou muito feliz, feliz mesmo!! 

Não sei por que, mas me traz muitas lembranças de minha infância que tinha esquecido e os meus amigos estão me ajudando a lembrar. Dizem que vão fazer o possível para que a minha família ache esta mensagem. 

Será uma festa lá em casa depois de tantos anos receberem uma mensagem do filhinho querido que partiu ainda na infância.

Minha mãe merece sim ter minhas notícias, pois sempre ora pedindo a Deus que mande uma notícia de seu filhinho que já se foi há tanto tempo. 

Acho que agora ela será agraciada com esta mensagem! 

Assim quero dizer a todos que ainda amo todos e que não esqueci de ninguém dos meus irmãos, mas que também lembrei que tinha um cachorro Bulldog chamado ...xerife.