1

1

domingo, 12 de abril de 2015

Mensagem de Pedro de Moraes Alcântara (São Paulo, 1936 - 1983)

Fui um lavrador e morava na fazenda de parentes no interior de São Paulo e sempre que podia ia até São Paulo visitar meus parentes mais abonados. 

Em um certo dia conheci uma moça muito bonita que me encantou! Ficamos encantados um com o outro, porém pela diferença de cultura não me sentia bem ao lado dela. Era uma moça culta e eu um simples agricultor que não sabia de nada, que mal estudara e agora queria muito mudar a minha vida para poder ter ao meu lado aquela moça que não saia de minha cabeça. 

Voltei para casa e me esforcei muito para mudar de emprego. 

Comecei a estudar e me dedicar a aprender uma nova profissão para mostrar a ela que tinha capacidade de me tornar um homem mais esclarecido e capacitado para casar com ela. 

Aos poucos fui conseguindo aprender as tarefas com bastante dedicação e logo o meu chefe me deu uma oportunidade de me mudar para São Paulo e fazer um curso de graduação. 

Nesta ocasião voltei a me encontrar com a moça que também estava interessada em mim e agora sabia que tinha mudado de situação e que já não era um caipira da roça. 

Percebendo o meu esforço apresentou-me para o seu pais que era um empresário de posses e este percebendo o interesse da filha em me ajudar, me arrumou um empregou para que eu pudesse trabalhar na sua empresa. 

Fiquei radiante de felicidade com a oportunidade que estava chegando até mim e me dediquei ao máximo mostrando o meu melhor. Logo o meu chefe percebeu que eu tinha jeito para uma determinada função e começou a me passar tarefas mais elaboradas em que pude me dedicar mais e fui sendo reconhecido por todos pelo meu desempenho.

A filha do dono continuou a me mostrar que gostava de mim e que nos entendíamos muito bem e com isso seu pai autorizou que nos casássemos. 

Foi uma linda festa. Nunca tinha visto tanto luxo e esmero em uma festa tão bem organizada. Estava muito feliz e logo tivemos filhos e todos os nossos filhos eram lindos e muitos carinhosos. 

Formamos uma linda família muito unida e querida onde sempre que podíamos nos reuníamos nos finais de semana na casa de meu sogro a quem eu era muito agradecido. 

Com o passar do tempo montei a minha própria empresa com a ajuda de meu sogro que me ajudou muito financeiramente. 
Minha esposa começou a me ajudar a decorar os ambientes e estávamos sempre juntos. Tínhamos 4 filhos e sempre fazíamos o melhor por eles até que um dia passei mal e fui internado com uma forte dor no peito. 

Tinha tido um infarto do miocárdio e precisei ser operado as pressas e com isso fiquei muito debilitado e não resistindo ao problema vim a desencarnar. 

Minha esposa ficou desconsolada com a minha partida e hoje aqui quero aproveitar para que possa colocar a minha história no seu blog para que a minha esposa localize a nossa historia e possa saber que estou muito bem.

Quero que ela saiba que ainda a amo muito e que sempre que posso vou até a nossa casa para ver o nossos filhos. 

Agora já estão bem crescidos, mas na época ainda eram pequenos e deu muito trabalho a ela para criar todos com muito carinho e atenção. 

Sempre foi muito dedicada e isso ajudou muito na educação de todos que hoje já estão bem. 

Quero que a Amélia saiba que sempre gostei muito dela e que hoje venho aqui para agradecer por tudo o que fez por mim e pelos nossos filhos. 

Não vou citar nomes para que não fique em dúvida, pois a senhora que escreve tem receio que não consiga entender plenamente os nomes, então deixo um grande beijo para todos e digo que os amo muito. 

Oro sempre para todos. 

Que todos se sintam abençoados e façam sempre o seu melhor porque o Mestre Jesus nos ampara sempre. 

Que assim seja.